Tags

, , , , ,

almoco em paris

 

 

AUTORa: Elizabeth baRd
memórias
EDITORA: leblon
PÁGINAS: 384
 ANO: 2010

 

Sabe aquelas pessoas que não podem ouvir o nome Paris que os olhos já brilham? Bem, eu sou uma delas e, portanto, nem pestanejei para comprar esse livro quando me recomendaram-no. É um livro de memórias, um romance diferente, recheado de receitas deliciosas que faz você babar só de pensar.

Almoço em Paris – Uma história de amor com receitas – é daqueles livros que faz você querer ser uma parisiense ou ao menos pegar o primeiro voo e se mudar para a França. É um livro sobre amor e relacionamento, mas, sobretudo, é um livro sobre como dar valor às coisas mais simples do dia a dia.

Elizabeth é uma americana que está fazendo um curso na Inglaterra quando conhece um legítimo francês, por quem se apaixona. Encantada, termina se mudando para o apartamento dele e largando o emprego que tinha.

Por ser autobiográfico, o livro nos mostra com certo realismo o nascer de um relacionamento, com seus altos e baixos. Mostra-nos um pouco do dia a dia do francês e, especialmente, como é ser uma americana vivendo em Paris. Elizabeth, tão acostumada a enlatados e alimentos em caixinha, a ambientes espaçosos e a jogar fora tudo que quebra ou fica velho, passa a viver com alguém que tem repulsa por qualquer tipo de comida industrializada, mora em lugar pequeno e reaproveita tudo. Essa diferença de cultura é o ponto alto do livro e me trouxe maravilhosas risadas.

Com ela, caminhamos pelos mercados parisienses, sentimos o cheirinho de comida fresca, passamos apuros no almoço com a família do esposo e até cuspimos um café americano que ela toma em uma visita à sua terra natal.

Se você é apaixonada pelo dia a dia do parisiense, se adora cozinhar – ou comer – e ama a simplicidade e o encanto de uma refeição em casa, certamente vai gostar desse livro. É uma delícia, em todos os sentidos!

4 corações

4 Estrelas

 

 

As capas de suas edições pelo mundo afora são sempre charmosas.

tour d amour petit Lunch in Paris2 Lunch in Paris

 

 

 

 

 

Sinopse: Metade romance, metade um surpreendente livro de receitas, Almoço em Paris é um pequeno doce de patisserie, uma divertida história de amor que fala direto ao coração, sobre uma americana que se apaixona por um francês e narra sua mudança para a cidade mais romântica do mundo – não a versão hollywoodiana, mas a verdadeira Paris, uma intoxicante mistura de morcela e verbos irregulares.

Seu próximo livro será lançado em Abril de 2015, se chama Picnic in Provence – a memoir with recipes, e certamente vai para minha listinha. ❤

picnic in provence

 

 

Anúncios