Tags

, , , , , , ,

 

anjos a mesa

 

 

Autora: Debbie Macomber
Natal/ Romance/ chick-lit *
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Ano: 2013

 

É só começar Dezembro que já começo a procurar livros cujas histórias se passem no Natal. Adoro essa época do ano e, assim que Anjos à Mesa foi parar na minha lista, descobri que a autora é famosa nos comentários que recebi.

Depois da decepção do último livro “natalino” que li, O Presente (Cecelia Ahern), comecei esse sem grandes expectativas. Anjos à mesa é como um filme leve de sessão da tarde: às vezes é tudo que queremos, outras vezes, não conseguimos ver graça naquilo. Eu estava no dia de querer todas as bobagens românticas e açucaradas que Debbie Macomber pudesse me dar.

O começo do livro é uma delícia, gostei de cara dos anjos – tem anjos! – e do casal que formaria o par romântico da história. Lucie é uma cozinheira de mão cheia e está prestes a abrir um restaurante. Aren é um crítico gourmet que acaba de se mudar para Nova York para trabalhar em um jornal. Foram feitos um para o outro, mas, por um descuido de um dos anjos, eles terminam se encontrando antes do previsto – e os anjinhos nada atrapalhados terão que consertar esse erro.

A escrita deixa um pouco a desejar, pois é muito explicadinha, como alguém que conta uma piada e em seguida começa a explicar os porquês. Os anjos são promissores, mas se perdem no meio da história, se atrapalham demais – o que me fez sentir saudades de anjos como Patch (Hush Hush).

Apesar de ser um livro simples e até, dependendo do ponto de vista, morno, Anjos à mesa tem praticamente tudo que pede o Natal, e isso me agradou. Tem comida gostosa, tem sabor e carinho; tem amor, romantismo, encontros e desencontros; tem árvore de Natal no Rockefeller Center e muitas luzes piscando; tem caridade e bondade; tem musical na Broadway com direito a anjos; tem clima frio e tem calor humano, tem passeio de mãos dadas, tem Nova York!! 

Para o pacote ser completo, poderia ser mais intenso, mais profundo. Apesar de não ser, Oh!, a melhor história de Natal do mundo!, é uma leitura gostosa, suave, daquelas para se ler tomando um bom chocolate quente, sem pressa e sem muitas expectativas.

3.5 corações 3 Estrelas

A capa do livro é linda e a edição da Novo Conceito vem dentro de uma caixinha de papel com um recorte em formato de coração. Super fofo!

anjos a mesa meu

 

Sinopse: Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal… Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.