Deixe a Neve Cair – John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

deixe a neve cair

 

 

Autores: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Natal/ Contos/ Young Adult
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 336
Ano: 2013

 

Quando li Deixe a neve cair eu vinha de uma sucessão de livros intensos, com temas bem pesados e histórias bem densas, e, bem, até as mais adeptas ao drama, como eu, precisam tomar um fôlego e respirar um pouco. Foi assim que esses contos pararam na minha cabeceira. Primeiro, adoro histórias de Natal. Segundo, adoro histórias na neve. Terceiro, adoro o John Green.

Deixe a neve cair é formado por três contos, cada um com cerca de 100 páginas, escritos por Maureen Jonhson, John Green e Lauren Myracle, respectivamente. Apesar de serem aparentemente independentes, eles compartilham o mesmo dia do ano – a véspera de Natal – alguns personagens e cenários, portanto, não vejo como lê-los fora de ordem. A decepção do livro é que o conto do John Green não é o melhor; a boa notícia é que gostei muito das outras duas autoras. Elas têm o mesmo estilo de escrita do John Green e o mesmo tipo de personagem. Quem está acostumada com o autor sabe que seus personagens são adolescentes inteligentes e não tão populares ou bonitos.

Os três contos são super fofos, descontraídos e leves. As histórias falam de amizade e têm sempre um quê de romance – fofinho – no ar. Eu poderia repetir fofinho, lindinho, bonitinho tantas vezes que isso aqui se tornaria enfadonho. Não pelo diminutivo, mas por esses personagens serem lindamente inocentes.

Os autores criaram personagens tão reais e cenas tão rotineiras que parece que você os conhece da vizinhança. Sabe uma cena comum entre adolescentes que estão sentados em um sofá assistindo um filme e conversando? Normalmente seria um trecho sem graça em qualquer livro, mas não no desses autores. Eles fazem aquilo soar tão natural, tão próximo do real, que você se vê impressionado com a simplicidade dos diálogos e pensa “nossa, já passei por isso!”. Eu ri muito, adorei a ingenuidade dos adolescentes e como eles surgiam de um conto para o outro.

Fiquei imaginando como terá sido a reunião entre esses escritores. Muito divertida, sem dúvidas. “Olha, será véspera de Natal, vai ter uma nevasca, um trem, uma Waffle House, um Starbucks com pufes roxos…” Fiquei imaginando as trocas de informações entre eles e como devem ter se divertido misturando todos os personagens e juntando-os no último capítulo do último conto. Bem, aquilo me embaralhou e me fez sorrir ao mesmo tempo, foi uma delícia.

Difícil classificar, pois apesar de ser adorável é super simples. E, bem, é simples, mas ao mesmo tempo não vejo defeito algum, pelo contrário. Foi um deleite! Uma excelente indicação para adolescentes, talvez dos 12 anos em diante (e para adultos-criança como eu rs). Uma fofurinha! Leitura deliciosa para o Natal 😉

4 corações

4 Estrelas

deixe a neve cair let it snow

Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

8 respostas em “Deixe a Neve Cair – John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

  1. Concordo com você, os contos das outras autoras me agradaram mais que o do John Green. Mas todos são fofos e encantadores! *-*

    Curtir

  2. Acho que nunca dei muita atenção aos contos de natal rsrs, e esse do John “Deixe a Neve Cair” é fofo, mas não me cativou a ponto de dizer q gosteiii ou passar a dar devida atenção a esse tipo de leitura, sei lá, talvez não goste mesmo.

    Curtir

    • Pri, tem muita gente que ama ler, mas não gosta de contos. Não sei, não consegue se envolver e tal. Pode ser seu caso rs

      Curtir

  3. Caroline, também gostei muito de Deixe a Neve Cair, principalmente o primeiro conto da Maureen Johnson, foi uma ótima surpresa! Nunca tinha lido nada dela e fiquei encantada com a história que ela criou, super fofinha!
    John Green realmente deixou a desejar…
    Também amei a reunião de todos os personagens no final do livro!
    Simplesmente encantador !

    Curtir

Deixar um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.