Tags

, , , , ,

Chá de Sumiço

Olá, leitores! Esse será um post diferente 😉 Recebi três mensagens na página do blog no Facebook de leitores que, além de acompanhar o blog, acompanham minhas leituras no GoodReads e Skoob, e por lá eles perceberam que eu andava ausente. O que eles queriam saber? O porquê de eu estar lendo menos, pouco ou quase nada!

Bem, meu bebezinho (lindo! rs) não completou nem 2 meses ainda, então estou amamentando e dormindo bem pouco, consequentemente meu ritmo de leitura diminuiu, sim! Nesse período só li 3 livros simples e curtos: A Herdeira (resenha aqui), Gelo Negro (resenha aqui) e Mentirosos (resenha aqui). Mas, aos poucos, estou conseguindo retomar minhas leituras e logo o blog voltará ao ritmo normal.

Ah, também pretendo retomar os sorteios, claro! Fiquem atentos! 😉

O que estou lendo?!

Quem acompanhou as resenhas desses 3 livros que li percebeu que nenhum deles me agradou muito. Então deixei de lado o já-que-estou-sem-tempo-vamos-ler-livros-curtos e, sem pressa, voltei a seguir minha lista de leitura.

Estou lendo o terceiro volume da trilogia O Século, Eternidade por um fio, de Ken Follett e em breve (não tão breve assim, já que são cerca de 1.100 páginas e ainda estou na metade) teremos resenha dele por aqui. Ken Follett continua me surpreendendo! Aliás, recomendo sempre essa série :)) Tem resenha do primeiro volume, Queda de Gigantes, aqui, e do segundo, Inverno do Mundo, aqui.

eternidade por um fio

Estou lendo também Juventude Brutal, livro de estreia de Anthony Breznican – sim, mesmo sem tempo tenho essa mania de ler mais de um livro ao mesmo tempo, pois quando canso de um, tenho outra opção para continuar lendo. :)) Estou bem no comecinho desse, promete ser uma boa leitura. Veremos!

Aproveitando a foto que postei nas minhas redes privadas, com os bracinhos do meu lindo <3

Aproveitando o soninho do bebê para tentar ler um pouco ❤

O que está aguardando na fila

Decidir as próximas leituras nunca é uma tarefa fácil. Parece que queremos abraçar o mundo e ler tudo ao mesmo tempo, não é? Já tentei fazer sorteio – na época não funcionou, preciso tentar novamente rs. Será que alguém consegue sortear e ler exatamente o sortudo da vez?

Dentre os livros que me aguardam, três deles estão na agulha:

o amante marguerite duras cosac naify

 

 

 

  • O Amante, de Marguerite Duras, escritora francesa e um dos expoentes da literatura do século XX na Europa. O Amante é considerado o livro mais autobiográfico da autora e carrega importantes prêmios literários.

 

 

nós os afogados

 

 

  • Nós, Os Afogados, do dinamarquês Carsten Jensen. Uma amiga portuguesa tinha me recomendado esse livro e fiquei super feliz e ansiosa quando soube, semana passada, que ele seria lançado no Brasil em breve. Dizem que é um daqueles livros que já nasce um clássico, então estou contando os dias para começar sua leitura.

 

 

A princesa leal philippa gregory

 

 

 

 

  • A Princesa Leal, romance histórico da autora Philippa Gregory. É o primeiro volume da série Os Tudors e é um livro bem difícil de encontrar nas livrarias. Finalmente consegui o meu e estou bem curiosa.

 

 

Já leram algum deles? O que acharam? Quem quiser acompanhar meus históricos de leitura, me adiciona lá no Skoob e/ou GoodReads pra gente trocar figurinhas 😉 ❤