Literatura Infantil

A leitura, felizmente, sempre fez parte da minha vida. Eu não só ganhava livros de presente, como também via incansavelmente meu pai e avô lendo e trocando recomendações. Ganhar o livro é importante, ter o exemplo de alguém lendo-o é fundamental. Admirava aquela biblioteca do meu avô como sendo um lugar mágico [até porque era um local que tinha uma chave e era preciso pedir permissão – sempre concedida – para entrar]. Tive essa sorte, muitos não a tem [mas nunca é tarde para mudar essa história] 😉

Agora, com a maternidade, o mundo dos livros infantis voltou a me cercar. Está provado que a leitura [desde os primeiros meses de vida] estimula o desenvolvimento do raciocínio, da fala, da memória e da criatividade, e que é na primeira infância que se formam os hábitos de leitura. Portanto, nada mais justo que aproveitar o Histórias de Papel para indicar livros também para as crianças, com o intuito de fomentar a formação de novos leitores.

Vale destacar que todas as resenhas do blog são de livros que realmente li e analisei com cuidado [mesmo isso aqui sendo um hobby]. Com a literatura infantil não será diferente, não os indicarei aleatoriamente, baseado em sinopse, recomendação de editora, revista ou indicação de terceiros.

Espero que gostem desta seção. ❤

 

Entendendo os Selos de Faixa Etária Recomendada

Leitura para bebês de 0 a 12 meses

Ver Todos

Por Título

 

Anúncios